Nissan March e Versa são chamados para recall por falha em sistema de ignição. Ao todo são 14.137 unidades dos modelos compactos afetados pela falha que pode desligar o carro sozinho
Nissan March 2019
Foto | Nissan/Divulgação

Os Nissan March e Versa são chamados para recall para inspeção e, se necessário, a substituição do interruptor do sistema de ignição. Ao todo são 14.317 unidades dos compactos afetados pela falha. Os modelos envolvidos foram produzidos entre março e novembro de 2017. O agendamento do reparo já pode ser feito junto as revendas da marca e o atendimento começará em 1° de outubro de 2018.

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Recall Nissan
Foto | Nissan/Reprodução

Falha

Segundo a Nissan, foi detectada a possibilidade de ocorrer danos superficiais na mola do sistema do interruptor de ignição, devido a uma não conformidade no processo de fabricação. Os danos podem causar pontos de concentração de tensão e acarretar na redução da durabilidade da mola responsável por manter a chave na posição “Ligado”.

Nissan Versa 2018
Foto | Nissan/divulgação

Risco

A marca diz ainda que caso sejam adicionados chaveiros, outras chaves e/ou acessórios à chave original do veículo, será aplicada uma carga adicional ao interruptor de ignição. Em algumas situações poderá ocorrer a mudança da posição “Ligado” da ignição enquanto o veículo estiver em movimento, ocasionando o desligamento do motor.

Nesses casos há riscos de acidentes com lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – telefone 0800 011 1090 ou ainda acessar o site . O tempo médio para o reparo é de 1 (uma) hora.

Siga nossas redes sociais