A grave falha pode desligar o motor e causar acidentes graves com as unidades do Jeep Compass e Renegade. Ao todo são 92.081 modelos envolvidos com motores flex e diesel

Jeep Compass Limited 2.0 DieselOs Jeep Compass e Renegade são chamados para recall para substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível. As unidades afetadas são anos/modelo 2017 e 2018 com motorizações flex e diesel. O agendamento já pode ser feito e os reparos começam em 18 de junho.

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:

Jeep Compass
Foto | Reprodução

Falha e riscos

Segundo a Jeep, foi detectado que caso aconteça falha dos relés, pode ocorrer o funcionamento irregular do motor levando ao seu desligamento. Nessas situações, o condutor pode perder o controle do veículo e assim aumentar o risco de acidentes com possíveis danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Sinal

A falha pode ser notado pelo condutor mediante o acendimento da luz espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo. O tempo médio para o reparo é de 30 minutos.

Jeep Renegade
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Informações

Para mais informações, os clientes podem consultar o site ou ligar para a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150.