Hyundai começará a divulgar o “novo” HB20 2020 em junho. Compacto passará por grande mudança visual, mas, não será uma troca de geração e sim sua segunda reestilização
Hyundai HB20 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Desde sua chegada em 2012, o Hyundai HB20 figura entre os mais vendidos do mercado brasileiro. Não há como negar o sucesso do compacto coreano, que apesar da idade ainda desperta o interesse dos consumidores. Então, se o amigo está poupando para comprar um HB20. É melhor esperar mais algumas semanas, pois com a chegada do modelo 2020, haverá uma queima de estoque do atual e com preços melhores com os que são praticados atualmente.

Hyundai HB20 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Compro ou espero?

Se sua paixão for o HB20 e a comprar puder ser postergada, o melhor a fazer é esperar a chegada do modelo reestilizado para efetuar sua aquisição. Mas, senão tiver como esperar e tiver que comprar o modelo de imediato, negocie um bom desconto, deixe claro ao vendedor que você sabe que o modelo 2020 será reestilizado. Pechincha é a palavra de ordem nessas situações.

Desconto ainda é baixo

A versão de entrada Unique 1.0 tem preço sugerido de R$ 44.490 e no site ofertas da Hyundai, ela pode ser encontrada por R$ 42.990. O desconto ainda é muito pouco perante a um modelo que mudará em pouco mais de três meses.

HB20 2020
Foto | Victor Mincov

HB20 2020

Em junho, a Hyundai começará a divulgar o HB20 2020. O carro fará sua primeira aparição na Coreia do Sul, onde está em desenvolvimento. Hatch e sedã vão chegar praticamente juntos ao mercado. A expectativa é que o HB20 hatch estreia em setembro e o sedã em outubro.

Em sua segunda mudança visual, compacto da Hyundai ganhará novo interior, retoques mais profundos na dianteira e traseira e novidades em termos de segurança

Mecânica

Na parte mecânica, o HB20 2020 terá direção elétrica em todas as versões, hoje restrita a versão aventureira HB20X. Outra atualização será no motor 1.0 Turbo que deverá receber injeção direta de combustível. Já o 1.0 aspirado passará por atualização e perderá o famigerado tanquinho de partida a frio. O 1.6 deverá chegar sem novidades. As versões equipadas com o motor 1.0 aspirado também passarão a contar com a transmissão manual de seis velocidades.

Hyundai HB20 2020
Foto | Emerson Pádua e Sandro Fonseca.

Segurança

Sem nova geração, a Hyundai deverá ofertar maior segurança para o HB20 2020. Controles de tração e estabilidade devem ser equipamentos de série nas versões topo de linha. Airbags laterais devem se tornar padrão para toda a gama.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube