Depois de muitos flagras do HB20, a Hyundai começa os testes de rua com o sedã HB20S
Hyundai HB20S
Foto | Weliton Moreira

A Hyundai já testa no Brasil o sedã HB20S que deve estrear no Brasil no começo de 2020, já como linha 2021. O leitor Weliton Moreira flagrou um comboio com quatro unidades do modelo rodando em Volta Redonda (RJ). Infelizmente, não foram registradas imagens da traseira.

Hyundai HB20S
Foto | Weliton Moreira

Mesma base

A Hyundai tentará vender o HB20S como uma nova geração, porém, o sedã passará por uma reestilização mais profunda, mantendo a mesma plataforma da geração atual.

Hyundai HB20S
Foto | Weliton Moreira

Produção

Para produzir a nova linha HB20 reestilizada, a Hyundai fez melhorias em diversas áreas da fábrica de Piracicaba (SP). A marca diz que as alterações foram nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual. Com os ajustes na unidade, a fábrica terá sua capacidade de produção aumentada em 30 mil unidades por ano, chegando ao total de 210 mil unidades por ano.

Hyundai HB20S
Foto | Weliton Moreira

Câmbio

As versões equipadas com o motor 1.0 aspirado também passarão a contar com a transmissão manual de seis velocidades.

Hyundai HB20S
Foto | Weliton Moreira

Segurança

Apesar de não mudar de geração, o HB20 2020 deverá receber um reforço na segurança com adoção dos controles de estabilidade e tração. Assistente de partida em rampa e oferta de airbags laterais devem fazer parte da lista. A direção elétrica também deverá se tornar padrão em toda a linha.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.