O novo Honda Fit fará sua estreia, em outubro, no Salão de Tóquio. No Brasil, o hatch chegará no fim de 2020, já como linha 2021. Modelo terá motor 1.0 Turbo Flex
Honda Fit 2021
Foto | Reprodução/Motor1 Brasil

O novo Honda Fit 2021 chegará ao Brasil no fim de 2020. O modelo será produzido na fábrica de Itirapina (SP). A marca inclusive trabalha para nacionalizar o motor 1.0 Turbo que terá tecnologia Flex e será produzido em Sumaré (SP).

Motor

O motor 1.0 iVTEC de três cilindros será flex no Brasil. Na Europa, a variante movida a gasolina rende 129 cv de potência e torque 20,4 kgfm. Potência e torque devem ficar ligeiramente maiores no Brasil por conta da tecnologia Flex. O motor trabalhará em conjunto com a transmissão CVT.

Híbrido

No Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a Honda prometei lançar três modelos híbridos no Brasil até 2023. Já é certo que o novo Fit 2021 terá sistema híbrido. Então é certo apostar que o modelo nacional seja um dos três modelos prometidos na mostra paulista.

Monovolume

Pelos flagras revelados no exterior, o Honda Fit 2021 manterá o jeitão de minivan, mas alguns elementos característicos da gerações anteriores serão substituídos como faróis e lanternas.

Na porção dianteira, o capô da quarta geração é bem curto como nos modelos anteriores. Mas, os faróis terão formato mais rendonda e com lentes saltadas. O para-choque terá grande entrada de ar na parte inferior, já a grade principal ficará maior com o “H” da marca mais ao centro e logo abaixo outra pequena entrada de ar.

De lado, a coluna “A” manterá o vidro espia como num tradicional monovolume. Um vinco acima das maçanetas também se destaca nos protótipos flagrados.

Já na traseira, o modelo dará adeus as tradicionais lanternas verticais e receberá peças horizontais com extensão na tampa do porta-malas que abrigará ainda a placa de identificação.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube