Entre muitos conceitos, Ford apresenta novo SUV médio que se posicionaria entre Eco e Edge
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Ford está bastante conceitual no Salão de São Paulo 2018. Entre tantos exercícios de criatividade o destaque fica justamente para um projeto chinês que será lançado em 2019. O Territory, novo SUV médio global que ficará em evidência no estande da marca na capital paulista justamente para testar a reação do público.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ford Territory

O Territory foi desenvolvido para os tais mercados emergentes. Na China, é produzido em parceria com a Jiangling Motors Corporation (JMC) e será vendido com opções de motor a combustão e tecnologia híbrida – uma das versões combina propulsor cinco tepo. Também trará tecnologias como suspensão autoadaptativa, sistema autônomo de frenagem, monitoramento de faixa, sensor de ponto cego, entre outros. A central multimídia usa tela de 10,2”.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

No Brasil, o Territory é uma boa opção para a lacuna de SUVs da Ford. O utilitário esportivo se posicionaria entre o EcoSport e o Edge, para brigar com modelos como o Jeep Compass e o Honda CR-V. Por falar em Edge, o renovado modelo é o primeiro no país a ter uma versão ST, a variante Sport Technologies da Ford para de veículos de alto desempenho. Além dos apelos estéticos mais arrojados, traz o motor 2.7 V6 biturbo EcoBoost de 335 cv, tração nas quatro rodas,transmissão automática de oito marchas e controle automático da suspensão.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Sem estepe

Na outra ponta do segmento de SUVs, o EcoSport finalmente começa a se despedir do estepe pendurado na tampa do porta-malas. A versão Titanium exibida no São Paulo Expo usa pneus run flat, capazes de rodar vazios até 80 km a uma velocidade máxima de 80 km/h – ou por 200 km com o uso do kit de reparo. No mais, o estande da Ford também mostra os conceitos Ka Urban Warrior e as variantes Storm e Black da Ranger.