Em agosto, o caderno Vrum do jornal Estado de Minas que estão com problemas com seus jipes. Há relatos que o carro perde potência subitamente, enquanto noutros casos o motor apaga por completo.  Para corrigir a falha, a marca estava executando apenas a reprogramação da central. Mesmo assim algumas unidades voltaram a apresentar o problema. Tivemos acesso a uma convocação da Ford – Divisão Troller que convoca os proprietários para realização de serviços para, finalmente, solucionar os problemas.

No documento, a Ford chama a campanha de “Programa de Satisfação ao Cliente  ara atualização do módulo de eletrônico do motor e substituição dos bicos injetores”.  Apuramos junto aos concessionários da marca que o chamado ou campanha atinge as unidades do Troller T4 equipadas com motor MAXXFORCE 3.2H EGR modelo 2013.

O comunicado diz que será necessário além da recalibração do módulo eletrônico do motor, a substituição dos bicos injetores. No documento, a marca afirma que a razão são possíveis falhas na aceleração e/ou limitação de rotação na faixa de 2.000 rpm resultando em perda de potência momentânea.

Ligamos para concessionárias de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo e elas confirmaram a realização do reparo. A orientação é para esperar o comunicado chegar para fazer o agendamento do serviço. Todos os veículos modelo 2013 estão envolvidos, compreendidos entre os chassis 94TTT4D23DH000001 e 94TTT4D23DH001918, totalizando 1.918 veículos.

Entramos em contato com a Ford, que confirmou a informação. A marca acrescentou que a ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança. Entretanto, há relatos de clientes que passaram pelo problema ao realizar uma ultrapassagem como a cliente Sandra Regina Andrade. “Estava ultrapassando um caminhão e, de repente, o motor morreu. Joguei o jipe para o acostamento, sem assistência do freio e da direção hidráulica. Imagine se fosse um motorista inexperiente?.”, afirmou a Sandra em matéria para o caderno Vrum.

Fotos | Reprodução e Troller/Divulgação