A nova geração do caminhão Ford Cargo disputará as corridas da Fórmula Truck. O anúncio foi feito pela equipe Ford Racing Trucks, que está desenvolvendo a versão para as pistas. O veículo já está sendo testado, mas ainda não tem data definida para estrear na categoria.

Para começar a correr pelas pistas da América do Sul, o Ford Cargo passará por diversas alterações, que incluem instalação de gaiola e bancos de competição, rebaixamento da suspensão a uma distância de apenas 5 centímetros do solo e redução de peso por meio da retirada de revestimentos internos. Graças à preparação, o motor desenvolverá mais de 1.100 cv de potência.

Segundo a Ford Racing Trucks, a nova geração tem boas perspectivas na competição, devido à aerodinâmica aprimorada. Atualmente, o piloto da marca que ocupa a melhor posição no campeonato é Danilo Dirani, na vice-liderança geral, com o caminhão número 70 (foto acima).

O Ford Cargo 2012 foi lançado no último mês de março. A linha é formada por 11 modelos, com peso bruto total de 13 a 31 toneladas, capacidade máxima de tração de até 63 toneladas e opção por cabine leito. Os motores são Cummins, acoplados a transmissões Eaton.

Veja mais informações sobre a Fórmula Truck .

Fotos |  Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter