A Ford libera atualização de software para os seus carros equipados com a central multimídia SYNC das gerações 1 e 2. Segundo a marca, a maioria dos seus carros está equipada com a central. A atualização do software do sistema passa a ser feita pela internet do próprio usuário. Antes, o serviço era realizado nas revendas da marca.

Ford SYNC 1 e 2

Nesta etapa, a atualização está habilitada para os chamados SYNC 1 e SYNC 2 que chegaram a linha Ford em 2009. A marca diz que em breve a função estará disponível para o SYNC 3, lançada recentemente em alguns modelos da marca.

Atualização está disponível para os sistemas Ford SYNC 1 e 2

Microsoft

O sistema multimídia SYNC foi desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft. O sistema tem comando de voz em todas as versões que permite o motorista acessar o celular e o sistema de som do veículo sem precisar desviar a atenção do volante. Alguns dos modelos, também vem equipadas com navegação, controle da climatização e acesso a aplicativos de smartphones pelo sistema AppLink e o SYNC 3 vai além, sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Atualização do sistema será realizada pela internet

Atualização

De acordo com a marca, a atualização do SYNC 1 e 2 é uma operação simples e será realizada pelo site da Ford em . O usuário deve clicar no link “Atualização do Software do SYNC” e em seguida é necessário inserir o número do chassi do veículo no campo específico. O sistema verifica se há alguma atualização disponível para o modelo e, em caso positivo, o download da última versão é feito em quatro passos rápidos.

Passos

Para realizar a operação, o proprietário deve informar seu e-mail para receber uma mensagem contendo o link para download do software. Esse processo deve ser feito no computador. O próximo passo é transferir o arquivo do computador para um pen-drive e levá-lo ao veículo. A transferência para o SYNC é realizada com o carro ligado. No final do processo, entrando no site da Ford e enviando o relatório de instalação bem-sucedida, o usuário depois passa a receber as novas atualizações disponíveis.

Fotos | Ford/Divulgação