fiat_tipo_swA Fiat irá apresentar várias novidades no Salão de Genebra que abre suas portas no dia 1º de março. Para dar um aperitivo de suas novidades, o fabricante revela em sketch, a traseira da inédita perua Tipo que poderá ter os sobrenomes SW, State, Weekend. No dia 15 de janeiro o Autos Segredos deu um furo mundial com o primeiro flagra do modelo rodando em testes no Brasil.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    

O Tipo SW será construído sobre a plataforma Small US Wide utilizada por 500L, 500X e Jeep Renegade. Ele terá quatro opções de motores, sendo duas diesel e duas a gasolina, com potências entre 95 cv e 120 cv. Os motores poderão vir associados a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de seis marchas.

A perua terá bons itens de tecnologia e conectividade, como o sistema multimídia UConnect com tela de cinco polegadas sensível ao toque. O equipamento inclui sistema de som, Bluetooth, câmera de ré, navegador e sistema de atualização da TomTom.

Além da perua, a família Tipo será composta por um sedã já revelado (que em alguns mercados ganha o nome de Egea) e por um hatch, que também integrava o comboio e foi fotografado hoje. O trio será produzido pela joint venture Fiat-Tofas na cidade de Bursa, na Turquia. A meta do grupo é produzir 700 mil unidades dos três modelos até 2023.

Foto | Fiat/Divulgação