Picape Fiat 2810 terá versão com cabine simples e cabine dupla de quatro portas
Projeto 2810
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos – Mulas de testes tem a frente do Fiat Mobi

Aos poucos o Autos Segredos vai desvendando novidades da nova picape compacta Fiat 2810, como o projeto é chamado internamente. A novidade é que nossa reportagem apurou que o modelo terá versões cabine simples e cabine dupla. Ambas as versões, serão equipadas com motor 1.3 Firefley. Como publicamos no dia 5 deste mês, a nova picape compacta fará sua estreia em 2020.

Cabines

Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana. A versão de cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”.  Já a versão cabine dupla da Fiat 2810 contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Caçamba

A caçamba da versão de cabine simples da Fiat 2810 será maior que a da veterana picape Strada. Desse modo pode-se esperar maior capacidade de carga que a da irmã. Na versão cabine dupla, a caçamba também será um pouco maior que a Strada cabine dupla.

Estreia

Derivada do Projeto 2810, a nova picape compacta da Fiat está prevista para chegar no mercado no primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020. As unidades VP (verifica processo) serão montadas a partir de julho de 2019. O projeto da picape era chamado de X1P e foi antecipado por nossa reportagem em junho de 2017. A picape terá versões para atuar num segmento abaixo da veterana Strada.

Frankenstein

A Fiat 2810 será um modelo híbrido, na parte dianteira a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada. Em termos de plataforma a nova picape terá a frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino. As  mulas de testes usam a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.

Motor

A picape Fiat 2810 será equipada com o motor 1.3 Firefly. O motor 1.3 rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades.

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube