Depois de seis meses de busca, caminhadas de cinco quilômetros, nossa reportagem flagrou a nova picape Fiat. Modelo terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO com cabines simples e dupla
Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Dia 21 de novembro avistamos a nova picape Fiat numa via contrária. Optei por ir para porta da fábrica para esperar sua volta, porém, depois de mais de quatro horas de espera, nada do protótipo voltar.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ao ir embora, vi que um grave acidente tinha ocorrido e pensei, a picape deve estrar presa no congestionamento. Estava com o Iveco Daily de testes e tinha que efetuar sua devolução próximo ao local da batida.

Como não gosto de ficar na dúvida, devolvi o VUC e fui a pé no meio dos carros parados na caça da nova picape Fiat. Infelizmente, depois de 5,3 quilômetros percorridos a pé, com as pernas cansadas e machucadas de tanto andar, não tive sorte de avistar a presa.

Essa é apenas uma das histórias depois de seis meses de busca pelo novo modelo que fará sua estreia em 2020.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Carroceria

Os protótipos ainda usam partes da carroceria com elementos de outros modelos como as portas e parte da frente do Mobi. Os faróis são do Argo, mas, não se engane, a nova picape Fiat terá identidade visual própria.

Tamanho

Derivada do Projeto 2810, a nova picape Fiat será maior que a Strada, porém, não tão grande para não brigar com a Toro. A versão cabine dupla é bem comprida para abrigar as duas portas extras. Já a opção cabine simples terá a caçamba bem grande e deverá ter a maior capacidade da categoria.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Estreia

A estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020. As unidades VP (verifica processo) serão montadas a partir de julho de 2019.

Motor

Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO.

O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mas caras.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85cv de potência máxima e torque de 12,4kgfm quando abastecido com gasolina e 85cv e torque de 12,5kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Cabines

Como o Autos Segredos antecipou em setembro, a nova picape Fiat terá versões cabine simples e dupla. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana. A versão de cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”.  Já a versão cabine dupla da Fiat 2810 contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Frankenstein

A Fiat 2810 será um modelo híbrido, na parte dianteira a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada. Em termos de plataforma a nova picape terá a frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino. As  mulas de testes usam a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube