Salão de SP: Fiat Fastback dará origem ao Toro SUV

410
Fiat Fastback é o conceito que dará origem ao Toro SUV. 500X também marcou presença
Fiat Fatsback
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Fernando Miragaya

A Fiat insistiu na palavra ousadia em sua apresentação no Salão de São Paulo. Tudo para mostrar o conceito Fastback, SUV cupê que, segundo a marca, vai ditar os próximos produtos do fabricante.

Fiat Fastback

Com linhas bem angulosas e futuristas típicas de um concept car, tem dianteira com grade proeminente faróis afilados que lembram a Toro. A linha de cintura é elevada e um vinco lateral em duas seções dá aquela tal sensação de movimento. A traseira parruda e elevada remete a modelos como BMW X6 e Jaguar F-Pace.

Investimentos

A apresentação veio no embalo do investimento anunciado de R$ 8 bilhões na região para 15 lançamentos até 2023, entre novos modelos, versões e soluções de mobilidade e conectividade. “Queremos fazer da América Latina protagonista de desenvolvimento futuro”, garante Antonio Filosa, presidente da marca.

Ao mesmo tempo, a marca fez alarde sobre a primeira concessionária digital em São Paulo, com conceito de loja compacta e que foca em interatividade. Ainda teve o lançamento do Fiat Professional, o pacote internacional de produtos e serviços voltados para frotistas e quem usa carro para trabalhar. Inclui atendimento estendido, carro reserva, preços diferenciados e customização de veículos comerciais. Com direito a uma Ducato transformada em sorveteria e uma Fiorino adaptada para uma confecção de roupas.