Nova picape Fiat terá aproximadamente 2,75 metros de entre-eixos, medida bem próxima da atual Strada. O comprimento não deve passar dos 4,47 m. Modelo chegará no começo de 2020
Nova Picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A nova picape Fiat derivada do Projeto 281 terá medidas bem próximas as da atual Strada. Nossa reportagem apurou que o modelo terá entre-eixos na casa dos 2,75 metros e 4,47 m de comprimento. Para ter mais capacidade volumétrica de carga, a picape terá as laterais mais altas. Aliás, a linha cintura da picape será bem alta.

Nova Picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Caçamba

Com o ganho de cerca de quatro centímetros de entre-eixos e comprimento, a caçamba da nova picape Fiat ficará ligeiramente maior que a da veterana Strada. O espaço interno para os ocupantes da versão cabine dupla melhorá, tanto que o modelo poderá levar três ocupantes no banco traseiro. Sem opção de cabine estendida, o modelo de cabine simples terá maior espaço no atrás dos bancos para levar pequenos objetos e bolsas.

Nova Picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Visual

A picape derivada do Projeto 281 terá as laterais e portas dianteiras do Mobi. A traseira terá tampa com abertura convencional e a placa de identificação ficará alojada no para-choque. As lanternas ficarão instaladas no alto como na atual Strada.

Já a dianteira terá capô e para-lamas de Mobi, o para-choque será exclusivo para da uma identidade própria a nova picape Fiat.

Nova Picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motores

Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO.

O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mais caras.

O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85 cv de potência máxima e torque de 12,4 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Plataforma

Em termos de plataforma a nova picape terá à frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino.

Suspensão

A nova picape Fiat manterá a consagrada suspensão traseira da irmã Strada. Já na parte dianteira a suspensão terá a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados.

Nova Picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

SOP

Entre junho e julho, as primeiras unidades Verifica Processo (VP´s) da nova picape Fiat passarão pelas linhas de produção de Betim (MG). Para os leitores que ainda não estão familiarizados com os termos, as unidades VP´s como são chamadas, servem para ver se tudo está funcionado corretamente para a produção em larga escala. Porém, a estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube