Flagra em vídeo da nova picape Fiat (Projeto 2810)

Leitor filma a nova picape Fiat rodando por Contagem (MG). Mulas de testes ainda usam carroceria com partes de Mobi e Strada e acabamentos do Argo. Modelo terá motores 1.3 e 1.4
Picape Fiat
Foto | Rafael José Santos Lima

A nova picape Fiat é flagrada em vídeo pelo leitor Rafael José Santos Lima rodando pela cidade de Contagem (MG). Os protótipos ainda usam partes da carroceria com elementos de outros modelos como as portas e parte da frente do Mobi. Os faróis são do Argo, mas, não se engane, a nova picape Fiat terá identidade visual própria.

Picape Fiat
Foto | Rafael José Santos Lima

Tamanho

Derivada do Projeto 2810, a nova picape Fiat será maior que a Strada, porém, não tão grande para não brigar com a Toro. A versão cabine dupla é bem comprida para abrigar as duas portas extras. Já a opção cabine simples terá a caçamba bem grande e deverá ter a maior capacidade da categoria.

Estreia

A estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020. As unidades VP (verifica processo) serão montadas a partir de julho de 2019.

Picape Fiat
Foto | Rafael José Santos Lima

Motor

Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO.

O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mas caras.

O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85cv de potência máxima e torque de 12,4kgfm quando abastecido com gasolina e 85cv e torque de 12,5kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Cabines

Como o Autos Segredos antecipou em setembro, a nova picape Fiat terá versões cabine simples e dupla. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana. A versão de cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”.  Já a versão cabine dupla da Fiat 2810 contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Picape Fiat
Foto | Rafael José Santos Lima

Frankenstein

A Fiat 2810 será um modelo híbrido, na parte dianteira a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada. Em termos de plataforma a nova picape terá a frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino. As  mulas de testes usam a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.