Journey 2008A Fiat Chrysler Automóveis Brasil (FCA) convoca recall para o Dodge Journey para a segunda fase do chamado iniciado no dia 4/12/15. A convocação é para adequação do sistema e vedação contra infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS.

As unidades afetadas têm números de chassis não sequenciais de 3C4PDCCG0CT323078 a 3C4PDDFGXFT693296, ano/modelo 2012 a 2015.

O fabricante informa que a partir de 21 de março, poderá ser agendado junto a uma concessionária da rede Dodge, a adequação do sistema de vedação do chicote do sistema ABS. Caso seja necessário será feito o reparo do chicote e/ou substituição do módulo eletrônico.

De acordo com a marca foi detectada a possibilidade de desativação do sistema ABS e/ou Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) em razão da possível infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS, localizado no lado direito do compartimento do motor.

A falha pode causar alterações nas características de frenagem e/ou de dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de perda de controle da direção. Em casos extremos, pode provocar acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, passageiro e terceiros.  Em caso de desativação do ABS, será perdida somente a função antibloqueio das rodas, permanecendo inalteradas as demais capacidades de frenagem do veículo.

Os clientes podem obter mais informações pelo telefone 0800 703 7140 ou pelo site 

 Foto | Dodge/Divulgação