Com base no flagra do Onix Sedan chinês e em fotos dos protótipos que circulam no Brasil, o designer Du Oliveira elaborou a projeção do Onix 2020 que chegará ao mercado em 2019
Onix 2020
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Derivado do Projeto GEM, o novo Chevrolet Onix 2020 será posicionado como um compacto premium na linha da marca americana. A nova geração do hatch mais vendido do Brasil deverá ser lançada no começo do segundo semestre de 2019. O Onix 2020 continuará a ser produzido em Gravataí (RS).

Fornecedores

Como o Autos Segredos publicou no dia 27 de outubro, fornecedores já entregam peças para o Onix 2020 e Prisma 2020 em escala industrial.  Isso pode ser um indicativo de antecipação do lançamento da dupla. A nova geração dos compactos conviverá com a linha atual. De acordo com reportagem do a marca deve optar por deixar em produção os Onix Joy e Prisma Joy que seriam destinados a atender frotista.

Origem chinesa

A plataforma Global Emerging Market (GEM) foi desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Dela surgirão vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, Índia, México, Brasil e outros mercados emergentes.

Onix 2020
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Gravataí

Os Chevrolet Prisma 2020 e Onix 2020 continuarão a serem fabricados em Gravataí (RS). A dupla de compactos serão os responsáveis pela estreia plataforma Global Emerging Market (GEM) no Brasil.

Identidade visual

O hatch seguirá a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro. O carro foi totalmente reformulado, com novo desenho das colunas. A traseira também segue o padrão dos modelos da marca da gravata. As lanternas invadirão a tampa do porta-malas e placa de identificação será alojada no para-choque.

De lado, o hatch terá as laterais vincadas e a linha de cintura alta. A porta-traseira terá um vidro espia para facilitar a descida do total do vidro da porta traseira.

Motores

A nova geração do Chevrolet Prisma 2020 terá novo motor 1.0 de três cilindros turbo. A marca também prepara versão aspirada para 1.0 para equipar a nova geração do Onix 2020 que também contará com a opção turbinada. Os novos motores 1.0 e 1.0 Turbo flex terão injeção direta de combustível. Eles serão produzidos em Joinville (SC).

Dimensões

O novo Onix 2020 deverá ter comprimento acima dos 4 metros. Assim como Prisma 2020, o hatch deverá ter 2,60 m de entre-eixos.

Siga nossas redes sociais