Chevrolet apresentará o novo Onix Sedan (Novo Prisma) na segunda semana de setembro. Modelo chegará ao mercado motor 1.0 Turbo e opções de câmbio manual e automático
Onix Sedan
Foto | Thalles Fante

Já rodando em testes sem camuflagem por São Paulo e Rio Grande do Sul, o novo Onix Sedan (ex-Prisma) será apresentado na segunda semana de setembro. As vendas do sedã começarão em outubro. Uma das novidades será a oferta do motor 1.0 Turbo Flex ligado ao câmbio manual de seis marchas como mostra o flagra do leitor Thalles Fante.

Onix Sedan
Foto | Thalles Fante

Sai Prisma, entra Onix Sedan

A marca trocará o nome Prisma para Onix Sedan, nome inclusive já usado na geração do três volumes vendido na Colômbia. Já no Brasil, só o derivado da plataforma GEM receberá o novo nome.

Onix Sedan
Foto | Thalles Fante

Grande

Visto de lado como mostra a foto acima, nota-se que o Prisma terá porte bem maior que a atual geração. Mas, ele ainda perderá em entre-eixos para o Volkswagen Virtus. O Onix Sedan 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual.

Onix Sedan
Foto | Thalles Fante

Motor

A nova geração da família de compactos, além de dimensões mais generosas, também inaugurará no mercado brasileiro novo motor turbo 1.0, que promete melhor desempenho e eficiência energética. Na China, o propulsor 1.0 (três cilindros) tem potência de 125 cv e torque de 18,3 kgfm. Por aqui, há uma expectativa de que a unidade possa render uma cavalaria maior, quando abastecido com etanol.

O novo Onix Sedan terá versão aspirada, porém ela só será lançada em 2020.

Onix Sedan
Foto | Thalles Fante

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube