TrailBlazer será inspiração para a nova picape da Chevrolet derivada da Plataforma GEM

Chevrolet Blazer
Foto | Chevrolet/Divulgação

Começam a surgir informações sobre a nova picape da Chevrolet. O Autos Segredos apurou que ela terá linhas dianteiras inspiradas no SUV chinês TrailBlazer. Derivada da Plataforma GEM, a picape deverá ser produzida em São Caetano do Sul (SP), ao lado do SUV Tracker. O modelo será o quarto produto derivado da nova arquitetura que já tem Onix, Onix Sedan e Tracker confirmados. A plataforma ainda dará origem a um quinto produto com capacidade para sete pessoas.

Concorrente da Toro

O conjunto de luzes frontais lembra a Fiat Toro com faróis divididos, porém com frente de modelos da Chevrolet. Pela descrição de quem já viu a nova picape Chevrolet, o modelo terá desenho frontal inspirado no SUV TrailBlazer apresentado em abril.

Projeto local

Se os demais projetos da Plataforma GEM (Global Emerging Market) envolvem parceira chinesa SAIC. A picape é um projeto local por só interessar aos mercados latinos, em especial ao Brasil.

Quatro portas

Como publicamos em 15 de novembro de 2018, a nova picape da Chevrolet terá quatro portas e seu porte será semelhante a Fiat Toro. O modelo será posicionado abaixo da S10 e dará fim a produção da veterana Montana. Aliás, o nome poderá ser usado no novo modelo.

Linha de cintura

Nossa reportagem apurou que a nova picape da Chevrolet terá linha de cintura baixa. Aliás, quem já viu o modelo disse que ela não será tão alta, rodas e pneus grandes cumpriram o papel de deixá-la mais “parruda”.

Motor

A exemplo da futura Volkswagen Tarok, a nova picape da Chevrolet deverá usar o motor 1.4 16V Turbo Flex do Cruze. O propulsor rende potência de 153 cv e torque de 24,5 kgfm quando abastecido com etanol e 150 cv e torque de 24 Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio será o automático de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube