Com tecnologia 4G, Cruze 2020 terá visual renovado para tentar barrar crescimento do Jetta
Cruze 2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Em testes desde 2018, o Chevrolet Cruze 2020 chegará apenas no segundo semestre. Nas carrocerias hatch e sedã, o modelo médio da marca americana ficará mais tecnológico para tentar o crescimento do Volkswagen Jetta.

Cruze 2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Vendas

No acumulado de vendas do primeiro semestre, o Cruze emplacou 4.641 unidades contra 3.026 do Volkswagen Jetta. Entretanto, o modelo alemão está com as vendas em crescimento, sem falar no fato de ser lançamento mais recente. Os dois brigam pela terceira posição no segmento de sedã médios. O líder Corolla, permanece intocado, com 11.321 modelos vendidos. Na segunda posição, o Honda Civic segue na vice-liderança com certa folga, emplacando 4.641 modelos no primeiro trimestre de 2019.

Cruze 2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro

4G

Além do retoque visual, o Cruze 2020 aposta na tecnologia para conter o avanço do Jetta. O sedã fará a estreia da tecnologia 4G embarcada. Segundo a Chevrolet, com o sistema será possível enviar dados de diagnóstico remoto para as concessionárias e até adiantar o tipo de reparo que o modelo precisa. Já os ocupantes podem usar a tecnologia 4G para conectar computadores e aparelhos smartphones.

Cruze 2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Visual

A mudança visual do Cruze 2020 fica por conta do novo para-choque dianteiro que terá grade inferior maior que atual. A gravatinha da marca também foi deslocada ficando entre as duas grades. Na traseira, o sedã terá apenas novo para-choque. Completando o visual, o sedã receberá novas rodas.

Cruze Sport6
Foto | Chevrolet/Divulgação

Motor

Em termos de motorização, o Cruze 2020 manterá o 1.4 Turbo Flex de 150 cv e a transmissão automática de seis velocidades.

Cruze 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

11 em 2019

Ao lado do Camaro Coupé e conversível, o Cruze 2020, hatch e sedã, fazem parte dos 11 lançamentos prometidos para o ano 2019. Além deles, a marca fará mais sete lançamentos, dos quais estão incluídos os já confirmados Onix Sedan e Equinox Midnitgh. Nossa aposta é que a lista se complete com Onix, Onix R.S., Onix Joy e Prisma Joy de visual renovado. Entretanto, a lista ainda inclui mais uma novidade que não conseguimos fazer nenhuma aposta.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube