Construído a partir da plataforma GEM, Novo Chevrolet Tracker será um mini Orlando
Novo Tracker
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Derivado da plataforma GEM, o novo Chevrolet Tracker já apareceu quase sem camuflagem na China. A nova geração do SUV da marca americana também já circula em testes no Brasil. Os únicos flagras dos protótipos no Brasil foram publicados pelo Autos Segredos (Veja aqui e aqui). Apesar dos testes em solo nacional, o novo Trakcer só deverá chegar ao Brasil entre 2020 e 2021.

São Caetano do Sul

Como o Autos Segredos antecipou em julho de 2017, o novo Tracker será produzido em São Caetano do Sul (SP). A fábrica inclusive já passa por reformulações para produzir modelos derivados da plataforma GEM (Global Emerging Market).

Parceria chinesa

Assim como os novos Onix e Prisma, o novo Tracker 2020 é desenvolvido em parceria com a chinesa chinesa SAIC. A GEM dará origem a vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, Índia, México, Brasil e outros mercados emergentes.

Orlando

Com base nos flagras dos leitores do Autos Segredos e com as fotos dos protótipos chineses, pedimos ao designer Du Oliveira para elaborar as projeções que ilustram essa reportagem. O novo Tracker será basicamente um mini Chevrolet Orlando.

Dianteira

Na dianteira, o novo Tracker tem faróis estreitos e são recortados pelos para-lamas. A parte de dentro do conjunto se estreita para fazer jogo com a pequena grade superior que abriga a gravata da marca. Já a grade inferior será filetada e remete a nova identidade visual da marca. O para-choque terá duas grandes entradas em suas extremidades que devem abrigar luzes de condução diurna e os faróis auxiliares.

Lateral

A lateral do novo Tracker terá linha de cintura alta, o que deixará o vidro da porta traseira mais estreito. A coluna “C” terá vidro espia para melhorar a visibilidade. Já as portas terão vincos profundos.

Outra característica observada nos flagras são molduras plásticas nos para-lamas dianteiros e traseiro que se estendem pelas portas.

Novo Tracker
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Traseira

Já a traseira deverá contar com lanternas estreitas que se estendem pela tampa do porta-malas que abrigará a placa de identificação. Assim como o para-choque dianteiro o traseiro terá sua parte inferior em plástico preto.

Motor

A exemplo do Volkswagen T-Cross, o Tracker 2020 será equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros flex com injeção direta de combustível e também com o 1.4 Turbo que equipa a linha Cruze. O propulsor 1.4 tem 153 cv de potência. Ambos trabalharão com transmissão automática de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais