Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Marcos Machado

O Chevrolet Spin Activ 2019 perderá o estepe pendurado na tampa traseira em sua reestilização visual. O leitor Marcos Machado flagrou um protótipo do modelo aventureiro em testes no interior paulista já sem o sobressalente na tampa do porta-malas. O monovolume deverá chegar ao mercado brasileiro em maio.

Mudanças

A mudança visual do Chevrolet Spin foi antecipada pelo Autos Segredos em julho de 2016. O facelift será inspirado na reforma do Chevrolet Cobalt. As mudanças incluem novos faróis, lanternas e para-choques dianteiro e traseiro redesenhados.

Chevrolet Spin
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Dianteira

As mudanças serão concentradas na dianteira e traseira. Na frente, mudam capô, para-choque e faróis que estão mais espichados como os do novo Cobalt. A grade será bi-partida como nos irmãos Cobalt, Onix, Prisma, Cruze e Tracker. Em dezembro de 2016, nossa reportagem publicou uma projeção da dianteira do Chevrolet Spin.

Traseira

O Chevrolet Spin terá lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O desenho ficará bem próximo com as peças do Cobalt. A placa de identificação sai do para-choque e ficará instalada na tampa traseira. O para-choque também muda.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube

Chevrolet Spin Activ 2019

Na dianteira, a versão aventureira terá apliques no para-choque, molduras nos para-lamas  (dianteiro e traseiro) e faróis com máscara negra. Já a traseira do Chevrolet Spin Activ 2019 ganha apliques no para-choque traseiro e perde o estepe pendurado. Atualmente, a versão só é comercializada com opção de cinco lugares. Porém, sem o estepe, o modelo passará a contar com opção de sete ocupantes.

Pneus

Os pneus serão de uso misto. A maior altura em relação ao solo será mantida como comprova o flagra dessa matéria. Completam o visual aventureiro o rack de teto.

Motor

O Chevrolet Spin Activ 2019 e demais versões continuam a ser comercializadas com o motor 1.8 SPE/4. O propulsor rende 106cv de potência e torque de 16,8kgfm com gasolina no tanque. Com etanol a potência é de 111cv e torque de 17,7kgfm. A única mudança do motor será uma nova central eletrônica que deixará o Chevrolet Spin apto a rodar com qualquer gasolina ou mistura de gasolina e etanol. Assim, o modelo estará apto a rodar no Brasil e nos demais países do Mercosul.

Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos