Listamos dois conceitos e cinco carros de produção que valem dar uma conferida
Salão do Automóvel 2018
Foto | Montagem sobre fotos de Marlos Ney Vidal

Por Marlos Ney Vidal

Em melhor clima que a edição de 2016, o Salão do Automóvel 2018 tem muitas novidades para os visitantes. Nossa reportagem separou sete destaques da mostra sendo dois conceitos e cinco modelos de produção. Vale a pena tirar alguns minutos e dar uma conferida nos conceitos Volkswagen Tarok e Fiat Fastback e também no CAOA Chery Tiggo 5X, Ford Territory, Kia Stonic, Volkswagen T-Cross e Suzuki Jimny.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tarok

Ao passar no estande da Volkswagen, os visitantes terão diversas novidades que marcam a nova fase do fabricante. Porém, vale dedicar um tempo a mais para dar uma olhada na picape Tarok que apesar de ter sido apresentada como conceito está bem próxima do modelo final que chegará ao Brasil em 2020.

Fiat Fastback
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fastback

Em forma conceitual, o Fiat Fastback dá dicas de como será o sonhado SUV da marca italiana para o Brasil. Chamado internamento de Projeto X3U, o desenvolvimento passou por mudanças desde 2015 e não deverá contar com opção de sete lugares. SUV Coupé, a dianteira remete claramente na Toro e dá pistas da primeira mudança visual da picape.

T-Cross
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

T-Cross

Entre os carros de produção, o T-Cross chegará ao mercado no primeiro semestre de 2019. O SUV alemão será fabricado em São José dos Pinhais (PR) e terá motores 1.0 TSI e 1.4 TSI. A depender do posicionamento de mercado, o T-Cross deverá brigar pela ponta entre os SUV´s compactos.

Tiggo 5X
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tiggo 5X

O Grupo CAOA aposta alto na marca chinesa. Em um ano de parceria, a CAOA Chery apresentou o Tiggo 2 e agora lança o Arrizo 5 e dezembro é a vez do Tiggo 5X. A produção local e a busca pela melhoria de seus produtos justifica o destaque para o Tiggo 5X. Com desenho moderno e linhas agradáveis, o SUV que será montado em Anápolis (GO). A lista de equipamentos do Tiggo 5X apresentado no Salão do Automóvel 2018 é farta. Ele virá equipado de série com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, entre outros itens de segurança.

Territory
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Territory

O Ford Territory foi desenvolvido na China e é produzido em parceria com a Jiangling Motors Corporation (JMC. Por lá, ele será vendido com opções de motor a combustão e tecnologia híbrida – uma das versões combina propulsor cinco tepo. Entre as tecnologias do SUV estão suspensão autoadaptativa, sistema autônomo de frenagem, monitoramento de faixa, sensor de ponto cego, entre outros. A central multimídia usa tela de 10,2”.

Jimny Sierra
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Jimny Sierra

A nova geração do simpático jipinho da marca japonesa foi apresentado pela primeira vez no Brasil. Chamado de Jimny Sierra, o modelo manteve as linhas que remetem ao antecessor, mas, com traços mais modernos. Além da reforma visual completa, o modelo terá novo motor 1.5 de 102 cv e contará pela primeira vez no Brasil com transmissão automática. O Jimny Sierra será vendido em três versões, sendo duas opções com câmbio automático e uma versão manual. Mais tecnológico, o Jimny Sierra terá controles de tração e estabilidade entre seus itens de série. Já entre os equipamentos de conforto estão central multimídia de sete polegadas e ar-condicionado automático.

Stonic
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Stonic

O Kia Stonic é um SUV compacto com linhas modernas. O modelo será trazido com o mesmo conjunto do Hyundai HB20, com motor 1.6 e opções de câmbio manual e automático de seis marchas. Importado do México, os preços devem ficar entre R$ 78 mil e R$ 95 mil.

Siga nossas redes sociais