Marca alemão mostrou a nova geração do Série 3 que chegará ao Brasil em 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marcelo Jabulas

A BMW levou para seu estande quatro novidades que irão chegar ao longo de 2019. Entre eles a novíssima geração do Série 3. O modelo foi o grande destaque da marca no Salão de Paris, e por aqui eclipsou irmãos maiores como o novo X5, Z4 e Série 8.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A razão é simples, o Série 3 é o grande carro chefe da BMW e está no mercado há 40 anos. A nova geração chega com um pacote de conteúdo refinado com direito a assistente de estacionamento, destrava das portas via celular, Head-Up Display com diversas informações de navegação e leitura, dentre outros recursos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

X5

Outra aposta da marca de Munique é a nova geração do X5. O jipão fabricado nos Estados Unidos foi revelado recentemente e faz sua aparição por aqui. Segundo os executivos ele chegará nos próximos meses.

Completam a série de apresentações os esportivos Z4 e Série 8. O primeiro chega para dar sequência ao mercado iniciado nos anos 1990 com o Z3. Já o Série 8, resgata a assentia do clássico cupê descontinuado há 20 anos e que retorna para ocupar o topo da gama de esportivos da marca alemã.

Inteligente

Outra novidade da BMW é a chegada da linha 2019 do Série 7. O topo de linha da marca passa a contar com novos recursos sem sua chave inteligente. Chamar de chave é até pejorativo. Na verdade trata-se de um dispositivo que além destravar, localizar, dar partida, agora também é capaz de dar comando para que o carro estacione sozinho, sem que o motorista esteja sentado à direção.