BMW Série 1 2019
Foto | BMW/Divulgação – Série 1 é um dos modelos afetados pela falha no sensor de monitoramento das rotações do motor

Os BMW Série 1, Série 5 e Mini Countryman para substituição gratuita do sensor de monitoramento das rotações do motor. As unidades afetadas pela falha foram produzidas entre 24 de maio e 12 de junho de 2018.

Modelos e versões

Os carros envolvidos no recall são os BMW 120i Sport, 125i M Sport, M140i, 540i M Sport, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper S Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Countryman ALL4.

Risco

Segundo a marca, foi detectado que uma falha no sensor de monitoramento das rotações de motor, em algumas situações, este parâmetro pode deixar de ser monitorado. Nessas situações, caso ocorra a falha, o motor pode apresentar perda de potência ou, ainda, desligar-se inadvertidamente durante o seu funcionamento. Se a falha aparecer existe a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Chassis

Ao todo são 102 veículos envolvidos no recall. O tempo estimado para execução do serviço é de 3h30. Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Recall BMW
Foto | Reprodução/BMW

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h ou então pelos sites   ou .

Siga nossas redes sociais