BMW i8 Roadster
Foto | BMW/Divulgação

O BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel de São Paulo. O esportivo híbrido plug-in é a versão conversível do i8. A mostra paulista abrirá suas portas ao público entre os dias 8 e 18 de novembro.

BMW i8 Roadster
Foto | BMW/Divulgação

“Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. Ele simboliza em um único veículo toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i em termos de eletrificação e conectividade estabelecido pela estratégia Number One>NEXT e presente na atual gama de automóveis eletrificados BMW”, explica Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Arquitetura

O BMW i8 Roadster é construído a partir da arquitetura LifeDrive destinada aos modelos da gama i. A estrutura mescla um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita de fibra de carbono reforçada plástico (CFRP). O conjunto permite uma perfeita distribuição de peso.

BMW i8 Roadster
Foto | BMW/Divulgação

Motor

O conversível tem sistema híbrido plug-in BMW eDrive. Ele combina um motor elétrico que trabalha em conjunto com um propulsor BMW TwinPower Turbo a combustão, de três cilindros, de 1.499 cm³, a gasolina.

BMW i8 Roadster
Foto | BMW/Divulgação

O propulsor elétrico é responsável pelo movimento das rodas dianteiras e motor a gasolina movimenta as rodas traseiras.

Siga nossas redes sociais