Volkswagen Amarok V6 chega por R$ 184.990

724

Depois de muita espera, a Volkswagen Amarok V6 finalmente chega ao mercado com preço sugerido de R$ 184.990. A picape será vendida na versão Highline equipada com motor V6. As primeiras unidades já estão disponíveis nas concessionárias da marca.

Volkswagen Amarok V6

De série

Os principais itens de série da Volkswagen Amarok V6 são ar-condicionado digital climatronic de duas zonas, chave canivete, controle eletrônico de velocidades, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro. A picape ainda é equipada com sistema infotainment “Discover Media” com “App-Connect”, CD-player/MP3, Bluetooth, SD-card, e navegação, dois alto-falantes e dois tweeters dianteiros e dois alto-falantes traseiros, bancos dianteiros com ajustes elétricos e bancos revestidos em couro.

Volkswagen Amarok V6

Motor

A Volkswagen Amarok V6 é equipada com o motor 3.0 V6 com turbo-compressor que rende potência de 225 cv a 4.000 rpm e torque de 56,1 kgfm de torque entre 1.500 a 2.500 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades com modo esportivo S e opções de troca de marcha por shift paddles.

Volkswagen Amarok V6

Segurança

Entre os equipamentos de segurança, a picape conta com o sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), freios a disco nas quatro rodas, sistema de freios “Post- Collision Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Ainda fazem parte da lista, controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.

Rodas

A Volkswagen Amarok V6 é equipada com pneus 255/60 R18, com rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho “Manaus”. A picape ainda pode ser equipada com pneus 255/55 R19 e rodas “Milford”.

Siga nossas redes sociais

Versões

Além do motor V6, a Volkswagen Amarok passa a ser comercializada em sete versões com três motorizações. A versão S (disponível em cabine simples ou cabine dupla), conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

Já as opções SE, Trendline e Highline são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv. O torque é de 40,8 kgfm com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas versões Trendline e Highline).

Cores

A Volkswagen Amarok V6 Highline está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas).

Fotos | Volkswagen/Divulgação