Dodge RAM 2500 LaramieA RAM 2500, única picape grande presente em nosso mercado, completa 10 anos de Brasil com boas novidades. Vendida somente na versão Laramie, é equipada com um motor turbodiesel, de seis cilindros em linha, 6,7 litros, que agora rende 330 cv e 104 kgf.m, 20 cv e 20 kgf.m mais que na versão anterior.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    

Dodge RAM 2500 LaramieA nova calibração do motor ainda permitiu uma capacidade de reboque 41% maior. Agora são 7.750 kg, contra 5.500 kg possíveis anteriormente, o que ressalta a vocação trabalhadora da RAM 2500.

Outro bom recurso da RAM é o Diesel-Exhaust Brake, sistema de freio motor que auxilia a caminhonete nas frenagens quando está carregada ou com reboque.

Apesar de ser uma picape totalmente capaz para qualquer tipo de trabalho rural ou pesado, a RAM traz ao usuário conforto e segurança, além de apelo estético. É equipada com uma caixa automática de seis velocidades, mais caixa de transmissão para tração 4×4, que permite reduzida, além da função de roda livre para a dianteira – seleção eletrônica por botão para estas configurações. Seis airbags, ABS e controle eletrônico de estabilidade são de série, assim como os bancos dianteiros com regulagens elétricas e duas memórias de posição, além de aquecimento. No sistema de áudio, nove alto-falantes mais um subwoofer, tudo com assinatura Alpine.

Dodge RAM 2500 LaramieComo novidades, as rodas de alumínio polido agora são de 18 polegadas, ganhou sensores de estacionamento dianteiro e chave Keyless com possibilidade de ignição do veículo à distância. Os faróis receberam projetores do tipo canhão e são conjugados com sensor crepuscular e as lanternas traseiras receberam rearranjo. Para a carroceria, agora está disponível pintura em dois tons, com a parte baixa da picape em cor prata e a parte restante em qualquer uma das sete cores disponíveis: Vermelho Flame, Cinza Granite Crystal, Cinza Maximum Steel, Preto, Verde Black Forest e as peroladas Branco e Azul True – sem acréscimo de valor para qualquer uma das escolhas.

Para o acabamento interno, a opção em cor Castanho Canyon agora faz par com a anteriormente disponível em preto.

Dodge RAM 2500 LaramieNo painel, tela de sete polegadas em cristal líquido que informa tudo o que se passa nos diversos sistemas da picape, inclusive a pressão gerada pelo turbo. Outra tela, com 8,4 polegadas, é a parte visual do sistema multimídia Uconnect, que incorpora navegação GPS, câmera de ré, controles dos sistemas de iluminação interno e externo e a ventilação/aquecimento dos bancos dianteiros.

Dodge RAM 2500 LaramieAinda, para quem tiver necessidades especiais de uso ou quiser personalizar a picape, a Mopar, divisão de peças e acessórios do grupo FCA, oferece capota marítima em lona ou rígida com chave de travamento, engate, estribos laterais, para-barros, barras transversais para caçamba e organizadores de carga Ram Box.

A RAM 2500 Laramie 2016 custa R$ 249.900, sem opcionais, e tem garantia de três anos.

 [photomosaic]

Fotos| FCA – RAM/Divulgação