nissan_kicks_oficialA Nissan revelou neste sábado (23/4) o visual do crossover Kicks. A aparição mundial do modelo foi feita na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O modelo será comercializado no Brasil vindo do México e em 2017 será nacional com produção na fábrica de Resende (RJ). Para produzir o modelo no Brasil a marca investirá R$ 750 milhões na unidade. As vendas do modelo devem começar no segundo semestre. O Kicks será uma das estrelas da marca nas Olimpíadas do Rio 2016.

nissan-kicks-rj-5-740x452Segundo a Nissan o Kicks será o carro comando – veículo que lidera o revezamento – do comboio de veículos que acompanhará os condutores no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por mais de 300 cidades brasileiras, com início previsto em Brasília e que termina na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

O Kicks contará com os mesmos motores 1.6 16v que já equipa March e Versa. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT.

nissan-kicks-rj-7-780x550A fábrica de Resende (RJ) foi inaugurada em 2014 e hoje produz os compactos March e Versa. Para a produção do SUV Kicks a unidade irá contar com um segundo turno e contratará 600 novos funcionários para dar conta da fabricação do crossover. O Kicks é construído em cima da plataforma V (de “versátil”) já usada pelos irmãos March e Versa.

De acordo com o site o Nissan Kicks tem 4,28 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,58m de altura.

nissan_kicks_oficial_1

Fotos | Reprodução/Instagram/Nissan_Brasil (frente), Giulancellotti e paula_santiagoa (traseira)