A linha 2012 dos modelos Range Rover e Discovery acabou de ser apresentada no exterior. Por fora, não há muitas novidades, mas na parte mecânica foram introduzidos aprimoramentos importantes. O câmbio automático das versões turbodiesel, equipadas com motor V6, agora dispõe de oito velocidades, sem abrir mão dos comandos de troca no volante. A potência do propulsor também aumentou discretamente, de 245 para 256 cv. Por outro lado, as emissões de poluentes caíram de 243 para 224 g/km. O consumo chega a 11,3 km/l.

O Range Rover recebeu dispositivo elétrico de abertura da tampa traseira e tela de sete polegadas sensível ao toque. A versão equipada com motor V8 5.0 não passou por alterações mecânicas. O modelo movido a gasolina dispõe somente de rodas de 20 polegadas com novo design e pequenas mudanças na grade dianteira.

No interior dos dois modelos, há comandos de voz aprimorados e conexões para iPod, bluetooth e USB. Se os equipamentos multimídia não forem suficientes, o cliente pode optar por um sistema de som mais elaborado, com 17 alto-falantes da marca Harmon Kardon e fones WhiteFire. A linha 2012  não deverá tardar a chegar ao Brasil.

Fotos | Land Rover/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter