Kia Cerato 2.0 será vendido nas versões EX e SX com motor 2.0 e câmbio automático
Kia Cerato 2.0
Foto | Kia/divulgação

O novo Kia Cerato 2.0 chega ao mercado em duas versões de acabamento sempre equipadas com motor 2.0 e câmbio automático. Os preços ficam em R$ 94.990 para a versão EX e R$ 104.990 na topo de linha EX. O sedã médio já está em pré-venda e sua chegada às revendas está marcada para o dia 3 de novembro. A Kia espera vender 350 unidades mensais do novo Kia Cerato 2.0. Até o fim do ano a marca estima vender 1.200 unidades.

Visual

O novo Kia Cerato 2.0 ganhou um banho de loja completo no exterior e interior. Por fora, o sedã ganhou carroceria completamente renovado que rementem ao Stinger. Na dianteira, a grade “nariz de tigre” foi redesenhada e ganhou contornos cromados. O para-choque ganhou uma enorme entrada de ar central e as luzes de condução diurna ficam alojadas nas extremidades do para-choque.

Kia Cerato 2.0
Foto | Kia/divulgação

De lado, o maior balanço traseiro chama à atenção e a graças a ele, a capacidade do porta-malas aumentou. As portas contam com vincos mais profundos que acompanham a linha de cintura alta.

Na traseira, as lanternas são horizontais e um refletor na tampa do porta-malas as une. A placa de identificação fica instalada na tampa.

Kia Cerato 2.0
Foto | Kia/divulgação

Segurança

Todas as versões do novo Kia Cerato 2.0 são equipadas com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC). Ainda fazem parte destravamento das portas em caso de colisão, vidros com sistema antiesmagamento e acionamento por um toque para o motorista, Isofix e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes.

kia Cerato 2.0
Foto | Kia/divulgação

Tecnologia

Entre as novidades tecnológicas, o novo Kia Cerato 2.0 será equipado com sistema multimídia, com tela de 8” sensível ao toque, comandos de voz via Bluetooth e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Também há entradas auxiliar e USB, e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters.

Kia Cerato 2.0
Foto | Kia/divulgação

Conteúdos

A versão EX estreia equipada com direção assistida, ar-condicionado, luz diurna em LED, rodas aro 16 e antena do tipo barbatana. Já a versão topo de linha SX, agrega ar-condicionado digital de duas zonas, partida sem chave, bancos em couro, aquecimento nos assentos dianteiros, troca de marchas no volante, câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra, vidros elétricos com sistemas antiesmagamento, sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS), retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático e aquecimento.

Motor

O novo Kia Cerato ganhou motor 2.0 Flex que rende 157 cv de potênccia a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol no tanque, a potência é de 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgfm a 4.700 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio automático de seis velocidades.

Saiba mais:
Novo Corolla chega em nova geração ao Brasil.

Tamanho

O sedã médio da Kia mede 4,64 metros de comprimento; 1,80 m de largura; 1,44 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas cresceu e agora conta com capacidade para 520 litros de bagagens.

Cores

O novo Kia Cerato 2.0 será ofertado nas cores Branco; Branco Perolizado; Prata; Cinza; Grafite Platinum; Preto Perolizado e Vermelho.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube