Além da tecnologia híbrida,XC90 R-Design conta com suspensão a ar, câmera 360º e assistente de direção. Somadas, a potência final dos propulsores elétricos e a combustão e de 412 cv
XC90 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

A Volvo lança no mercado brasileiro o XC90 R-Design que conta com tecnologia híbrida. O SUV da marca sueca será ofertado por R$ 429.950. Combinados o motor a combustão e o híbrido rendem potência de 412 cv.

XC90 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

Segurança

Entre os equipamentos de segurança do XC90 R-Design estão sete airbags (frontais, de cortinas, laterais e de joelho para motorista), sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

O XC90 T8 R-Design ainda conta com alerta de colisão traseira, sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert.

XC90 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

Câmera 360º

Composto por quatro câmeras, o sistema 360º funciona em velocidades até 10km/h e auxilia muito para estacionar em espaços complicados, proporcionando uma visão de cima do veículo.

XC90 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

Conectividade

No quesito conectividade, o SUV de luxo é equipado com o Sensus Connect com tela de LCD 9” sensível ao toque. O painel central reúne quase todos os comandos do veículo em um único lugar. A integração do smartphone também está disponível com aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

Foto | Volvo/Divulgação

Motor

O XC90 R-Design é equipado com o motor Drive-E Turbo Supercharger 2.0 de 324 cv de potência e o elétrico 88 cv alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh). Somados, eles rendem potência final de 412 cv e torque de 65,26 kgfm. O conjunto leva o SUV aos 100 km/k em apenas 5,6 segundos.

XC90 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

City Safety

O XC90 R-Design também conta com o pacote City Safety de segunda geração. O sistema conta com assistente de direção e entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas situações, o modelo oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O sistema entra ação para evitar colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite.

Siga nossas redes sociais