A italiana Maserati acaba de incluir mais um bólido à sua linha européia. Trata-se da versão Sport do conversível GranCabrio, que traz algumas alterações mecânicas para obter melhor performance. O motor passou a entregar 450 cv, ganho de 10 cv em relação à versão convencional. O câmbio automático também ficou mais rápido nas trocas, enquanto a suspensão foi enrijecida. Segundo o fabricante, a aceleração de zero a cem é feita em 5,2 segundos e velocidade máxima é de 285 km/h.

Visualmente, o conversível mais bravo se diferencia do modelo convencional pelos apliques negros na grade frontal e nos faróis, além das rodas de liga leve aro 20, pintadas na mesma cor. Por falar em pintura, a carroceria exibe uma tonalidade vermelha que remete à bandeira italiana, semelhante à utilizada pelos veículos de competição da Maserati na década de 1950.

Não foram divulgadas informações sobre o lançamento do GranCabrio Sport em outros mercados. Contudo, a Maserati não costuma deixar seus modelos fora da lista de importação para o Brasil, e aparentemente não há motivos para que o conversível seja uma exceção.

Fotos | Maserati/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter