Começa a ser comercializada no Brasil um carro que pouquíssimas pessoas poderão comprar. Trata-se da Ferrari 458 Spider, versão conversível da 458 Italia. O preço é de nada menos que R$ 1,9 milhão. A Via Italia, importadora da marca do Cavallino Rampante, trouxe inicialmente duas unidades, sendo que uma delas já foi vendida.

Equipada com um poderoso motor V8 4.5 capaz de desenvolver 570 cv de potência e e  55 mkgf de torque,  a Ferrari 458 Spider dispõe também de um câmbio de sete marchas com dupla embreagem e acionamento por borboletas no volante. O conjunto mecânico faz o bólido acelerar de zero a cem em  3,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 320 km/h.

A ficha técnica do esportivo é completada por um diferencial de deslizamento limitado, batizado de E-Diff, controle de tração F1-Trac, freios de ABS de alto desempenho e suspensão multibraço na dianteira. A 458 Spider é a primeira Ferrari conversível a unir o motor central à capota rígida de alumínio. O teto tem acionamento eletrônico e leva apenas 14 segundos para ser fechado.



Fotos | Ferrari/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter