Versão topo de linha do novo Cruze 2020 passa a ser Premier como Tracker, Equinox e Spin. Linha também ganhou WiFi a bordo e versão topo de linha recebe frenagem automática
Cruze 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet apresenta o novo Cruze e o novo Cruze Sport6 2020 que chegará as revendas da marca em setembro. A linha média da marca chega com visual levemente retocado na dianteira e traseira. Mas a grande novidade da linha média da marca americana é a oferta de Wi-Fi a bordo. A Chevrolet também deu um reforço na segurança com a frenagem automática de emergência com detecção de pedestres. O novo Cruze passa a ser ofertado com a nova versão topo de linha Premier. As demais LT e LTZ receberam o visual atualizado.

Cruze Sport6 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Wi-Fi

Com a internet a bordo os usuários terão conexão automática de alta velocidade e possibilidade de serviços conectados na tela do veículo. Segundo a marca, a tecnologia do sistema de antena é um dos diferenciais do Wi-Fi do Chevrolet, que permite maior intensidade de sinal para uma conexão mais estável. Até sete dispositivos podem ser pareados simultaneamente.

Cruze Sport6 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Nativo

O sistema de Wi-Fi do Cruze Premier é nativo do carro e faz parte de sua arquitetura eletrônica.

MyLink atualizado

Outra mudança em relação a tecnologia é a novo sistema multimídia MyLink de nova geração com melhor resolução gráfica com tela de oito polegadas. Entre as novidades estão a navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.

O sistema ainda permite pareamento via Bluetooth de até dois celulares simultaneamente. Uma porta de USV extra também foi instalada no console dianteiro. A versão Premier também passa a contar com carregamento wireless compatível com maior gama de celulares e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc).

Cruze Sport6 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Novidades visuais

Em fim de linha, o novo Cruze 2020 chega com mudanças visuais que o deixam em dia com atual identidade visual da marca. Na porção dianteira, o médio recebeu novos para-choque, luzes auxiliares e grade.  A logo da Chevrolet também está mais centralizada verticalmente ficando alojada sobre uma moldura cromada que divide as duas entradas que de ar.

No sedã as luzes auxiliares redondas sendo emolduradas com contornos cromados. Já na hatch elas são retangulares instaladas nas extremidades do para-choque.

Cruze Sport6 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

De lado

Visto de lado, a dupla recebeu novas rodas com aro de 17” exclusivas da versão Premier com acabamento diamantado na superfície e pintura escura na parte interna.

Já na traseira, a dupla ganhou lanternas mantiveram o mesmo formato ganhando novos elementos internos e nova assinatura em LED.

Cruze 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Interior

A marca também deu um tapa no interior do novo Cruze que recebeu novos materiais de acabamento nos bancos, painéis de porta, volante e teto que mesclam as cores preto e castanho.

Novo Cruze Premier

A Chevrolet também introduziu botão para desligar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas). O novo Cruze ganhou nova câmera de ré de alta definição.

O Chevrolet Cruze 2020 também recebeu sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos são apenas algumas das conveniências disponíveis para estas configurações.

Segurança

Entre os novos recursos de segurança, o novo Cruze recebeu sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres que se junta aos alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o assistente de permanência em faixa.