Segundo a revista Auto Esporte, nome da picape será Volkswagen Tarok

Volkswagen Tarok
Foto| Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Tarok será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo. O nome do modelo foi antecipado pela revista Auto Esporte.  A nova picape da marca fará sua estreia mundial como conceito, na mostra paulista, que será realizada entre os dias 8 e 18 de novembro. A marca não confirmou a data de lançamento e apenas diz que será num futuro próximo.

MQB

Segundo a marca alemã, a Volkswagen Tarok será construída a partir da plataforma Matriz Modular Transversal (MQB) usada pela nova geração do SUV Tiguan. A Volkswagen antecipa que o modelo terá tração nas quatro rodas.

A Tarok deverá contar com o moto 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de seis velocidades. A tração deverá ser a integral 4Motion com seletor de terreno.

Uso urbano

A Volkswagen diz que a Tarok terá um conteúdo moderno de um SUV e a versatilidade de uma picape pensada para uso urbano. A picape terá a área de carga multivariável. O espaço da caçamba pode ser ampliado com poucos movimentos, graças ao painel traseiro facilmente rebatível da cabine dupla.

No meio

A Volkswagen Tarok será posicionada entre a Saveiro e Amarok. A picape será concorrente direto da Fiat Toro e da Renault Oroch.

Siga nossas redes sociais