Sedã fabricado na Argentina será apresentado em março
Citroën C4 Lounge 2019
Foto | Citroën/Divulgação

O Citroën C4 Lounge 2019 começa a ser fabricado na Argentina. O sedã que ganhou retoques visuais no exterior e interior fará sua estreia no Brasil em março. Na mecânica, o C4 Lounge 2019 manterá o motor 1.6 THP e o câmbio automático.

Lançamento

O lançamento industrial do sedã foi realizado hoje (27/2). Para receber o modelo a marca fez modernizações na fábrica argentina.

“Durante todo o projeto, trabalhamos intensamente a qualidade do produto, alcançando um dos nossos objetivos principais propostos com a Transformação Industrial: ser referência mundial com o Centro de Produção de Palomar. O Novo Citroën C4 Lounge permite à nossa fábrica produzir um veículo inovador, com alta tecnologia embarcada, para vendas para o mercado local e também para exportação. Com este veículo, que já teve mais de 30 mil unidades vendidas desde o lançamento da sua primeira geração, o Groupe PSA demonstra seu compromisso com a Argentina e com a sua indústria”, Patrice Lucas, Presidente América Latina do Groupe PSA.

Versões

Atualmente, o Citroën C4 Lounge é comercializado nas versões Tendance, S e Exclusive sempre equipadas com o motor 1.6 16v THP. Todas as versões são equipadas com câmbio automático de seis velocidades. Na linha 2019, a marca deve manter a mesma oferta de versões atual.

Motor

O motor 1.6 THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque de 24,47 kgfm 1.400 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 173 cv a 6.000 rpm e torque de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.

Siga nossas redes sociais

Visual

O Citroën C4 Lounge reestilizado ganhou novo para-choque dianteiro, novos faróis, nova grade dianteira integrada aos faróis. Já na parte inferior do para-choque a entrada de ar é filetada e une os faróis auxiliares. As luzes são de LED´s e o sedã passa a contar com luzes DRl´s.

Nas laterais, o sedã ganhará novas rodas e detalhes de acabamento cromados. Na traseira, mudam o para-choque e as lanternas mantém o mesmo formato, porém, ganham novos elementos internos e passam a ser iluminadas por luzes de LED.

Tamanho

O Citroën C4 Lounge 2019 tem 4,62 metros de comprimento; 2,71 m de entre-eixos; 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 450 litros.

Interior

A principal mudança no interior do sedã será a adoção de um quadro de instrumentos digital. O C4 Lounge também terá nova central multimídia.