Ainda como uma utopia, Chevrolet Bolt EV será um carro de imagem para a marca americana
Bolt EV
Foto | Chevrolet/Divulgação

Anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Chevrolet Bolt começará ser vendido no mercado brasileiro em outubro. O carro elétrico, que ainda é uma utopia no Brasil, será o terceiro dos onze lançamentos da marca previstos para 2019. O Bolt EV manterá o valor de R$ 175 mil anunciado na mostra paulista de 2018. O hatch elétrico será ofertado somente na versão Premier.

“O Bolt EV revolucionou o mundo por ser o primeiro carro 100% elétrico a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. No Brasil, o Bolt EV simboliza para nós o início da era da eletrificação. É o primeiro grande passo para um horizonte mais sustentável, seguro e conectado, alinhado com a visão de futuro da General Motors de zero emissão, zero acidente e zero congestionamento”, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

Bolt EV
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

É potente?

O Chevrolet Bolt conta com propulsor 100% elétrico que rende 203 cv de potência e torque de 36,7 kgfm. O elétrico chega aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

Autonomia

Pelo padrão norte-americano EPA, o Bolt EV tem autonomia de 383 quilômetros. Mas, o fabricante salienta que os números podem variar nos padrões europeus de teste.

Bolt EV
Foto | Chevrolet/Divulgação

Regenerativo

O Bolt EV é dotado de sistema regenerativo que armazena a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia.

Recarga

A recarga das baterias é realizada por tomadas. O recarregamento varia de acordo com as necessidades do usuário. Há um carregador semirrápido que garante 40 quilômetros de autonomia em uma hora de recarga. Segundo a Chevrolet, em carregadores rápidos, disponíveis em eletropostos, o Bolt EV fica com autonomia de 145 km em 30 minutos.

Bolt EV
Foto | Chevrolet/Divulgação

Visão panorâmica

Entre os recursos tecnológicos do Bolt EV estão visão panorâmica de estacionamento e Driver Information Center customizável com tela de 10,2 poleadas, no qual é possível acompanhar o desempenho energético do veículo.

Siga nossas redes sociais