Está tudo pronto para o lançamento no Brasil do TT RS, versão mais brava do esportivo da Audi. O modelo já consta no site da marca, embora sem informações relativas ao preço. As primeiras unidades já são distribuídas para a rede autorizada da marca, como mostram as fotos do leitor Ygor Bastos, que registrou uma unidade em uma concessionária de Brasília, DF. Muito obrigado pelas imagens, Ygor!

A versão RS é a mais brava da linha TT. Segundo a Audi, o bólido acelera de zero a cem em apenas 4,3 segundos e alcança a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 280 km/h. Além de rápido, o modelo é ecologicamente correto, capaz de consumir apenas  11,7 km/l de gasolina e emitir 197 g/km de CO2.

A performance arrebatadora é fruto do motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, com 340 cv e 45,7 kgfm, acoplado ao câmbio é o S-tronic de sete velocidades. O conjunto mecânico é completado pela tração integral Quattro.

Em outros países, o TT RS é comercializado com carroceria coupé e conversível, mas segundo consta no site da Audi, apenas o primeiro será oferecido no Brasil. Em março, no Salão do Automóvel de Genebra, a marca lançara uma versão ainda mais brava: a Plus, que será mais leve, terá 20 cv a mais e não tem previsão para desembarcar por aqui.

Flagrou algum  diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o  Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]


Fotos | Ygor Bastos/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter