A Scania comemora em julho 60 anos de atividades no Brasil. Para marcar a data, o fabricante lança uma edição especial 60 anos que homenageia o caminhão 113, lançado em 1991. Os escolhidos para as homenagens são escolhidos os modelos R 440 (6×2, 6×4 e 8×2) e R 480 (6×4), de versões Highline Streamline.

Visual

De acordo com o fabricante, a cor é a mesma azul celeste do 113. Até mesmo, as faixas laterais nas cores rosa, lilás e roxa usados no 113 estão presentes nos modelos da série especial. O cliente tem duas opções de aquisição, o pacote Clássico (faróis de xenôn, geladeira e outros atributos) e o Clássico Estilo (adicionando rodas de alumínio polido, volante e assentos de couro e painel color ).

Scania L 75 de 1958

Financiamento

Os modelos da Edição Especial 60 anos contam condições especiais de financiamento. O cliente pode parcelar a entrada em até 12 vezes, limitada a 30%, e taxa de 1,29% ao mês. Já o seguro tem desconto de 5%. Os preços da Edição Especial 60 anos começam em R$ 430 mil.

Garantia

Os caminhões tem três anos de garantia com o programa de manutenção Standard (que inclui revisões previstas, e trocas de óleo, filtros em geral e lubrificações específicas).

Conectividade

A marca também disponibiliza na Edição Especial 60 anos, os Serviços Conectados. O serviço auxilia o transportador a fazer a gestão de sua frota por meio do uso inteligente de dados do veículo. O pacote integrado é o Análise, e válido por dez anos.

Para fazer o uso, é necessário ativar o módulo Communicator em uma das revendas da marca. O Análise oferece visão geral da frota conectada por meio de relatórios semanais e mensais e Portal de Gestão de Frotas para planejar antecipadamente as paradas de manutenção.

Diagnóstico de falhas

O serviço também envia diagnóstico remoto de falhas para o Scania Assistance, serviço 24 horas, que em caso de algum problema na viagem, o cliente terá um atendimento mais rápido e assertivo.

Fotos Scania/Divulgação