fiat-mobi-drive-gse-1Como publicamos no mês passado, o Fiat Mobi teria novas versões ainda em 2016 que chegarão equipadas com o motor 1.0 GSE. O leitor Wesley Valadares flagrou um protótipo com a inscrição Drive amostra. Para diferenciar as opções em termos de equipamentos de série serão lançadas opções Drive e Drive On. Essas novas versões chegam por conta da eficiência energética do motor. O hatch manterá as atuais versões equipadas com o motor 1.0 Fire EVO.

O 1.0 terá potência na casa dos 80cv e o torque máximo na casa dos 10kgfm. Entretanto, a curva de torque do propulsor é maior em todas as faixas de rotação que alguns dos concorrentes diretos. A ideia é privilegiar o uso do consumidor comum, que dificilmente passa dos 3.500rpm no seu uso diário. Há menos perda de potência por atrito quando o motor trabalha em giros menores.

O motor 1.0 GSE foi antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em abril de 2015.  O propulsor 1.0 de três cilindros terá seis válvulas e será construído em alumínio e comando por corrente. A marca já trabalha em variação turbo para o propulsor. Neste caso, o 1.0 passará ter doze válvulas. Mas, o motor turbinado só chegará ao mercado a partir de 2018.

Foto | Wesley Valadares

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480